Obras criadas no âmbito do Projeto Seniores Criativos

Viana do Castelo exibe peças criadas por pessoas com demência

A exposição reúne um conjunto de peças criadas pelos utentes de mais de 50 instituições sociais que constituem o Projeto Inclusão Ativa. Promovida pela Comunidade Intermunicipal do Alto Minho, a mostra está patente no espaço ao lado da loja Temperatura – Ana Sousa, no Piso 2 do Estação Viana e pode ser visitada até ao dia 24 de março.

A inspiração para a construção das peças nasce da cultura de Viana do Castelo. Entre os barcos, o vestuário típico e, claro, os inconfundíveis bordados do Alto Minho, vários são os trabalhos que foram desenvolvidos pela comunidade sénior e que têm agora lugar de destaque no Estação Viana.

O centro comercial recebe esta exposição no âmbito da iniciativa Café Memória. Uma atividade que, todos os quartos sábados de cada mês, entre as 9h e as 11h, convida pessoas com problemas de memória ou demência, os seus familiares e cuidadores a encontrarem-se num ambiente acolhedor e reservado e que propicie a interação entre pares.

 

Fonte: 
Adagietto
Nota: 
As informações e conselhos disponibilizados no Atlas da Saúde não substituem o parecer/opinião do seu Médico, Enfermeiro, Farmacêutico e/ou Nutricionista.