Tonic App vais desmistificar a Síndrome do Intestino Irritável

Rui Martins, diretor de Marketing e responsável pela área de Relações Públicas da Alfasigma refere que “A síndrome do intestino irritável é uma condição clínica que afeta aproximadamente 20% da população. Desta forma, decidimos apoiar estas árvores de decisão de diagnóstico, tratamento e referenciação desenvolvidas em parceria com a TONIC APP pelo Dr. Armando Peixoto, médico de gastrenterologia no Centro Universitário Hospitalar S. João, e revistas pela Drª. Joana Nunes, médica de gastrenterologia no Hospital Beatriz Ângelo.”
A SII é um dos distúrbios funcionais gastrointestinais mais comuns, caracterizado por manifestações e alterações digestivas crónicas através de vários sintomas, não apresentando uma causa identificada. Existe um conjunto de sintomas que são frequentemente mencionados como alterações no trânsito intestinal (diarreia ou obstipação), flatulência, distensão abdominal e dor abdominal, que se localiza, geralmente, na parte inferior do abdómen.
“A parceria da Alfasigma com a TONIC APP representa mais um passo na nossa visão e missão para proporcionar uma melhor saúde e qualidade de vida aos doentes, ao mesmo tempo que procuramos prestar um serviço aos profissionais de saúde, ao facilitar ferramentas e materiais de utilidade clínica para a classe médica.” reforça ainda Rui Martins.
A Tonic App é uma aplicação móvel portuguesa, criada em 2016, estando atualmente disponível no território nacional, contando já com mais de 20.800 utilizadores portugueses, mas também em Espanha, Itália e França. Em 2018, venceu o segundo prémio da competição de apps médicas da MEDICA, a maior feira de saúde do mundo e foi nomeada pela revista Forbes como uma das 60 startups lideradas por mulheres que estão “a agitar a tecnologia pelo globo”. A Tonic App disponibiliza informação tratada de forma independente por uma equipa especializada, baseada em fontes científicas e de entidades oficiais, o que transmite credibilidade e entrega de valor aos médicos.