Programa IdeaUp quer transformar ideias em startups

No seguimento da sua estratégia de Open Innovation, e com o intuito de dar continuidade ao trabalho desenvolvido até ao momento, a Glintt Inov pretende agora dar a oportunidade a jovens de se candidatarem e desenvolverem projetos na área do Digital Health, podendo assim ter acesso ao contexto e mindset certo sobre o futuro da saúde.
Este evento, que ocorrerá entre os dias 18 e 22 de outubro, na Beloura, em Sintra, estará dividido em duas partes: de manhã vão ocorrer várias palestras, com diversas entidades das áreas da Saúde, Tecnologia, Inovação e Empreendedorismo, e da parte da tarde os concorrentes vão estar com os seus mentores a preparar o pitch, que será apresentado no último dia do evento.
O objetivo de criar estes diferentes programas, com conferências e com mentoria, passa por “incentivar a que todos os jovens das áreas da saúde e tecnologia sintam que podem e devem contribuir, com ideias e com o seu espírito crítico, para inovar ou melhorar ainda mais o setor da saúde e, por outro lado, abrir portas para que sejam identificados projetos com potencial para serem levados a cabo, quer pela Glintt quer mesmo por um parceiro nosso, ajudando financeiramente, com apoios de marketing ou tecnologia disponível, ou indicando apenas o contexto certo para os direcionarem de forma correta ao mercado endereçável”, refere Hugo Maia, Diretor da Glintt Inov.
Neste sentido, e tendo como missão a procura pelos projetos mais inovadores e que respondam aos desafios cada vez mais complexos do setor da Saúde, a Glintt Inov, através de hackatons e de concursos de parceiros, selecionou sete ideas – AllergyAct; AllergyApp; RHEUMA; REC; 47Care; Fala+ e PHOCUS. O evento é aberto para quem quiser assistir online e em direto, na página de LinkedIn. Aqui entre outras publicações sobre o evento, estão os vídeos de apresentação de cada uma das sete equipas selecionadas.