Missão da Task Force de vacinação foi hoje dada por terminada

No âmbito da reunião que decorreu esta manhã no Comando Conjunto das Operações Militares, em Oeiras, o coordenador da equipa, que recebeu o Primeiro-Ministro, António Costa, a Ministra da Saúde, Marta Temido, e o Ministro da Defesa, João Gomes Cravinho, destacou o êxito da operação de vacinação.
“Dentro de semana ou semana e meia, senhor primeiro-ministro, terá os 85%”, disse o Vice-Almirante dirigindo-se a António Costa.
Presente na sessão, Marta Temido salientou o esforço de coesão nacional feito pelo governo, expresso em reuniões semanais para acompanhamento do planeamento da operação logística, mas valorizou, sobretudo o esforço dos portugueses, para que a meta estipulada pelo governo fosse atingida.
“Houve aqui um esforço de coesão nacional que conduziu muito a estes resultados. O aspeto mais importante foi, sem dúvida nenhuma, a adesão dos portugueses à vacinação, a tradição de confiança nas autoridades de saúde e num plano de vacinação que é voluntário e que sempre teve na base a melhor evidência (prova científica)”, afirmou.
“É um balanço francamente positivo e que só foi possível de atingir porque conseguimos trabalhar todos em conjunto”, sublinhou a Ministra da Saúde.