FPC realiza sessão comemorativa no Auditório do Infarmed

Fundação Portuguesa de Cardiologia celebra 44 anos de compromisso com a saúde cardiovascular

A Fundação Portuguesa de Cardiologia (FPC) celebra o seu 44.º aniversário, marcando mais de quatro décadas de dedicação à promoção da saúde cardiovascular em Portugal. Para assinalar este marco significativo, a FPC realizará uma sessão comemorativa no Auditório do Infarmed, no dia 23 de janeiro, pelas 17 horas.

Para Manuel Carrageta, presidente da FPC: "Estamos imensamente orgulhosos dos 44 anos de realizações da Fundação Portuguesa de Cardiologia. Desde a nossa fundação que temos dedicado esforços incansáveis para aumentar a consciencialização sobre as doenças cardiovasculares, promover a investigação e fornecer educação crucial para a prevenção. Este aniversário é um momento para celebrar as nossas conquistas e reafirmar o nosso compromisso".

Carlos Morais, vice-presidente da FPC faz um balanço positivo do papel da FPC na sociedade e perspetiva um futuro desafiante: "Ao longo dos anos, a FPC tem trabalhado em estreita colaboração com profissionais de saúde e comunidade para promover estilos de vida saudáveis e fornecer apoio contínuo para aqueles que enfrentam desafios cardiovasculares. O 44.º aniversário é um testemunho do nosso compromisso duradouro, mas também uma enorme responsabilidade para com o futuro. Queremos continuar a ser um parceiro na saúde cardiovascular”, acrescentou Carlos Morais.

Nesta sessão comemorativa, Maria de Belém Roseira, figura proeminente na sociedade, irá partilhar os seus contributos sobre a importância da FPC na promoção da saúde cardiovascular em Portugal.

A presença de figuras de renome destaca a importância da saúde cardiovascular, fortalecendo o compromisso coletivo com a promoção de estilos de vida saudáveis e a prevenção de doenças cardiovasculares em Portugal.

 
Fonte: 
Fundação Portuguesa de Cardiologia (FPC)
Nota: 
As informações e conselhos disponibilizados no Atlas da Saúde não substituem o parecer/opinião do seu Médico, Enfermeiro, Farmacêutico e/ou Nutricionista.
Foto: 
Fundação Portuguesa de Cardiologia (FPC)