Centro de Referência de Implantes Cocleares (CRIC)

CHUC realizou hoje o centésimo implante coclear do ano

Foi efetuado hoje, dia 22 de novembro, no Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra (CHUC), o centésimo implante coclear do ano de 2022.

Pela primeira vez em Portugal é ultrapassada uma centena de implantes cocleares num só ano e num só Centro. Desde 1985, ano do início deste programa pioneiro, foram realizados 1449 implantes cocleares no CHUC.

João Elói, Coordenador do Centro de Referência de Implantes Cocleares (CRIC), relata que este trabalho do CRIC “é um trabalho de toda uma equipa de médicos, administradores, enfermeiros, técnicos, terapeutas, administrativos e auxiliares, presentes e passados, e que só chegou a este bom porto com todo o apoio da Direção do Serviço de Otorrinolaringologia, coadjuvado pelo Departamento de Cabeça Pescoço e Pele e pela Direção do Conselho de Administração do CHUC”.

“O desígnio de todos consiste em trabalhar em prol da saúde, garantir bem-estar e servir os doentes que, de todo o país, nos procuram” conclui João Elói que não esconde a sua enorme satisfação e orgulho por ter atingido esta meta no ano de 2022.

Também o Conselho de Administração felicita o Centro de Referência de Implantes Cocleares pelo excecional desempenho de toda a equipa e pelos números alcançados nesta linha de serviço tão diferenciadora para o CHUC.

 

Fonte: 
Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra (CHUC)
Nota: 
As informações e conselhos disponibilizados no Atlas da Saúde não substituem o parecer/opinião do seu Médico, Enfermeiro, Farmacêutico e/ou Nutricionista.
Foto: 
Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra (CHUC)