Dicas para a mala da maternidade, primeiros-socorros e segurança automóvel

2023 arranca com novos wokshops para grávidas

“Ano novo, vida nova”, mas os cuidados com recém-nascidos e bebés são sempre fundamentais. Nesse sentido, nos dias 13, 14, 21 e 27 de janeiro a BebéVida dispõe de novos workshops para futuros pais e mães. Em formato online e presencial, nos Açores e Terras de Bouro, estes workshops abordam vários temas que incluem pais e bebés. Todas as sessões são gratuitas, sendo apenas necessária inscrição prévia no website da BebéVida.

No dia 13, das 18h30 às 19h30, em formato online, vai ser abordado o tema “O que levar para a mala da Maternidade?” com a Enfermeira Alice Araújo, especialista em saúde materna e obstetrícia. Ainda online, no dia 27 deste mês, das 19h00 às 20h00, vai ser explorado o tema “Segurança automóvel e primeiros socorros pediátricos”, com o contributo das Enfermeiras Paula Juvantes e Sónia Patrício e ainda Maria Costa, formadora do laboratório BebéVida.  

Vão realizar-se ainda em formato presencial dois workshops. Nos Açores, em São Miguel, no dia 14, das 10h00 às 13h00, os temas em destaque vão ser o parto ativo e a alimentação nos primeiros  dias de vida do bebé, abordados pelas Enfermeiras Isabel Veiga e Marta Machado, e pela nutricionista Maria dos Santos. Em Terras de Bouro, na freguesia de Brufe, no dia 21 de janeiro, entre 10h30 e as 12h30, a sessão vai ser dedicada ao sono do bebé da grávida, com as explicações de Ana Maria Pereira, terapeuta.  

Além disso, durante todo o mês de janeiro, a BebéVida vai promover várias experiências Eco My Baby, sessões de ecografias 3D e 4D, em diversas localidades – Portalegre (13/01), Luso (16/01), Portimão (19/01), Castelo Branco (20/01), Calvaria de Cima (20/01), Rio Maior (24/01), Esposende (25/01), Paredes (25/01) e Porto (24/01) e (26/01). Estas ecografias destinam-se a grávidas a partir das 16 semanas de gestação.  

Durante todo o ano, o laboratório de criopreservação de tecidos e células estaminais BebéVida, realiza diversos workshops online, totalmente gratuitos, focados em vários desafios da maternidade, de forma a garantir que todos os futuros pais possam participar, independentemente da sua localização. 

Fonte: 
Hill+Knowlton Strategies Portugal
Nota: 
As informações e conselhos disponibilizados no Atlas da Saúde não substituem o parecer/opinião do seu Médico, Enfermeiro, Farmacêutico e/ou Nutricionista.
Foto: 
Pixabay