Na TSF

Campanha sobre Fibrilhação Auricular antecipa Dia do Coração

A Associação Bate Bate Coração e o Centro de Estudos de Medicina Baseada na Evidência (CEMBE), em parceria com a rádio TSF, promovem a campanha Cuidar do Coração de sensibilização para a fibrilhação auricular.

Entre 15 e 29 de Setembro, antecipando as comemorações do Dia Mundial do Coração, vários especialistas abordam as principais questões relacionadas com esta perturbação grave do ritmo cardíaco. As entrevistas serão emitidas diariamente na rádio TSF às 9h50, 14h50 e 18h55.

A campanha, que pretende informar sobre as implicações da fibrilhação auricular não diagnosticada e não tratada, conta com o apoio da Bristol-Myers Squibb e da Pfizer.

Cuidar do Coração será divulgada em spots na rádio TSF e os conteúdos disponibilizados no canal online desta estação de rádio e na página de facebook da Associação Bate Bate Coração, www.facebook.com/paginabatebatecoracao. A campanha termina com um debate, no dia 29 de Setembro, entre as 15h e as 17h.

Actualmente estima-se que a fibrilhação auricular seja a perturbação do ritmo cardíaco crónica mais frequente, afectando aproximadamente 6 milhões de pessoas na Europa, 8 milhões na China e 2,6 milhões nos Estados Unidos da América. Esta doença é responsável por aproximadamente 15% dos 15 milhões de AVCs que se estima ocorrerem anualmente a nível mundial. Em Portugal existem cerca de 200.000 doentes com fibrilhação auricular e em risco de sofrer um AVC se não forem diagnosticados e corretamente tratados.

Fonte: 
Hill+Knowlton Strategies Portugal
Nota: 
As informações e conselhos disponibilizados no Atlas da Saúde não substituem o parecer/opinião do seu Médico e/ou Farmacêutico.