Encontro anual de biotecnologia arranca dia 30 de setembro

Insetos comestíveis, inovação em doenças raras e competição de start-ups em destaque no BIOMEET 2024

O impacto de novos alimentos como os insetos, a inovação no campo das doenças raras e o concurso Pitch Competition são alguns dos destaques da edição de 2024 do BIOMEET. As inscrições já estão abertas e fecham no dia 24 de setembro.

Nos próximos dias 30 de setembro e 1 de outubro, realiza-se mais uma edição do Encontro Anual do setor da Biotecnologia em Portugal, promovido pela Associação Portuguesa de Bioindústria (P-BIO). Neste ano em que a P-BIO celebra os seus 25 anos de atividade, o evento tem lugar no Centro de Congressos do Taguspark, em Oeiras, e conta reunir cerca de três centenas de participantes.

Durante dois dias, Oeiras volta a ser palco do maior debate sobre biotecnologia em Portugal. O BIOMEET 2024 está integrado nas comemorações da Semana Europeia da Biotecnologia de 2024 e conta com um programa diversificado de oradores especialistas da área, além de várias oportunidades de networking entre os participantes.

Os principais temas abordados passam por partilhas de experiências de financiamento e exits em Biotecnologia; o impacto dos novos alimentos, rações e ingredientes para o mercado; potencial biotecnológico dos recursos marinhos portugueses; barreiras e desafios em inovação no campo das Doenças Raras; e como levar para o mercado produtos na área da medicina de precisão. As sessões do evento serão em inglês.

Este ano, haverá também lugar para o concurso Pitch Competition #BIOMEET24, competição para futuros projetos empresariais ou startups nas áreas da Ciências da Vida e Biotecnologia, que vai atribuir um prémio monetário no valor de 1.000€ (mil Euros), recebendo também a oferta da 1ª anuidade de quota da P-BIO, referente ao ano de 2025, bem como o acesso gratuito à rede de mentores da P-BIO – BioMentors Club.

Mais informações e inscrições aqui.

 
Fonte: 
P-BIO - Associação Portuguesa de Bioindústria
Nota: 
As informações e conselhos disponibilizados no Atlas da Saúde não substituem o parecer/opinião do seu Médico, Enfermeiro, Farmacêutico e/ou Nutricionista.
Foto: 
P-BIO - Associação Portuguesa de Bioindústria