“Cor de Esperança” é o nome desta mostra

Lisboa recebe exposição de pintura que revela emoções dos doentes hematológicos

Até 23 de setembro, o piso 0 do Centro Vasco da Gama, em Lisboa, torna-se numa galeria de arte ao receber a exposição de pintura “Cor de Esperança” que reúne obras de 18 estudantes da Faculdade de Belas Artes da Universidade do Porto (FBAUP), criadas a partir dos testemunhos de doentes hematológicos. Cada quadro representa uma interpretação única e emotiva da sua luta e resiliência.

A artista Cristina Troufa, originária do Porto e licenciada em pintura pela FBAUB, juntou-se a esta iniciativa com a inclusão de uma obra de arte da sua autoria.

Através da pintura, esta iniciativa procura motivar e apoiar todos os que lutam contra uma doença hematológica, oferecendo-lhes uma mensagem de esperança e solidariedade. Simultaneamente, visa alertar, sensibilizar e consciencializar o público em geral sobre a importância do diagnóstico precoce.

“Cor de Esperança” é promovida pela Amgen, em colaboração com a FBAUP, e com o apoio da Associação Portuguesa de Leucemias e Linfomas (APLL), a Associação Portuguesa Contra a Leucemia (APCL) e a Sociedade Portuguesa de Hematologia (SPH).

A exposição com formato itinerante já passou pelo GaiaShopping e pelo Serra Shopping, chegando agora à capital portuguesa.

 
Fonte: 
Amgen
Nota: 
As informações e conselhos disponibilizados no Atlas da Saúde não substituem o parecer/opinião do seu Médico, Enfermeiro, Farmacêutico e/ou Nutricionista.
Foto: 
Faculdade de Belas Artes da Universidade do Porto (FBAUP)