26 a 28 de abril no Altice Fórum Braga

Reabilitação Auditiva em destaque no 71.º Congresso Nacional da SPORL-CCP

A Sociedade Portuguesa de Otorrinolaringologia e Cirurgia de Cabeça e Pescoço promove o 71.º Congresso Nacional, entre os dias 26 a 28 de abril, no Altice Fórum Braga, onde a reabilitação auditiva será um dos temas em destaque, com a representação nacional da Widex – Especialistas em Audição. O evento junta profissionais de renome, a nível nacional e internacional, de diferentes especialidades para debater os desafios da otorrinolaringologia.

A Widex estará presente com palestras e apresentações conduzidas por especialistas em audição sobre três temas:

Implantes Cochlear (representantes da marca Cochlear em Portugal) – uma solução a longo prazo para pessoas com perda de audição moderada a profunda. Os microfones do processador de som captam os sons e o processador converte-os em informação digital, esta informação é transferida para o implante que envia sinais elétricos para a cóclea. As fibras do nervo auditivo, na cóclea, captam os sinais e enviam-nos para o cérebro, dando a sensação de som.

Implantes Osteo-integrados – através do sistema Baha, uma solução que aproveita a capacidade natural de audição através de condução óssea e reencaminha o som. Nos casos em que o ouvido médio ou externo esteja bloqueado ou danificado, este sistema envia som através do osso, estimulando o ouvido interno de forma natural, em vez de enviar o som através da zona obstruída.

Smart RIC – o mais recente lançamento da Widex, um aparelho auditivo que permite aos utilizadores concentrarem-se nas vozes e nos sons que desejam ouvir ao mesmo tempo que reduz o ruído de fundo, respondendo assim à filosofia da Widex “O Som Mais Natural do Mercado”. Este dispositivo combina tecnologia avançada com um design inovador, proporcionando mais qualidade sonora, liberdade e conforto no dia a dia para quem vive com perda auditiva.

Um dos simpósios será conduzido, virtualmente, por Francis Kuk que trabalha na Widex nos Estados Unidos da América desde dezembro de 1996. Obteve um doutoramento na Universidade de Iowa e antes de se juntar à Widex ocupou cargos de investigação e de docente, na Universidade de Iowa e na Universidade de Illinois-Chicago.

“Na Widex acreditamos numa visão clínica e multidisciplinar da Reabilitação Auditiva e a participação neste Congresso é uma excelente oportunidade para demonstrarmos à comunidade Médica ORL a eficácia dos nossos protocolos audiológicos e a mais recente tecnologia de aparelhos auditivos. Trabalhamos diariamente para ver reconhecido o valor da nossa prática clínica e para que a Widex seja um parceiro de confiança tanto para os médicos otorrinolaringologistas, como para os seus doentes. Procuramos ter sempre uma resposta para cada perda auditiva – seja com os dispositivos médicos não cirúrgicos (como os aparelhos auditivos) ou com dispositivos médicos cirúrgicos – como os implantes osteointegrado e cocleares.” afirma João Ferrão – Diretor de Audiologia da Widex.

Ao longo destes dois dias a Widex marcará presença no maior evento a nível nacional de otorrinolaringologia, destacando o investimento e aposta constante em investigação que permitem oferecer soluções inovadoras às pessoas que vivem com perda auditiva e querem ouvir todos os sons o mais naturalmente possível. 

 
Fonte: 
Widex - Especialistas em Audição
Nota: 
As informações e conselhos disponibilizados no Atlas da Saúde não substituem o parecer/opinião do seu Médico, Enfermeiro, Farmacêutico e/ou Nutricionista.
Foto: 
Pixabay