F3M leva soluções tecnológicas inovadoras no tratamento de feridas à mais influente conferência de saúde digital da Europa
Presente como expositora no Pavilhão Health Portugal, no Centro de Congressos da capital, a F3M irá, assim, divulgar o MpDS e o ClinicalWoundSupport (CWS), soluções tecnológicas desenvolvidas especificamente para a área das Feridas Crónicas, nomeadamente para as Úlceras por Pressão, um dos maiores problemas de saúde pública. Com estas plataformas, desenhadas à medida, os profissionais de saúde podem efetuar e agilizar diversas tarefas essenciais ao nível da monitorização e acompanhamento de feridas, por exemplo, a captação automática de imagens clínicas, a identificação, a caracterização e a seleção da intervenção terapêutica mais adequada.
“O MpDS tem sido muito bem acolhido pelas equipas técnicas que já o utilizam diariamente em serviços e respostas vocacionados, sobretudo, para a 3ª idade. E são já muitas as entidades do país, algumas das quais com elevada expressão/representatividade em Portugal, a integrar esta solução nos respetivos processos e métodos de trabalho. Estamos, por isso, muito satisfeitos com esta recetividade que acaba por vir ao encontro daquilo em que acreditamos: a tecnologia também está ao serviço das pessoas e de áreas vitais, como é a saúde. A tecnologia é uma ferramenta que auxilia, melhora e muda a vida das pessoas”, refere Pedro Salgado, gestor da Área de Negócio da Saúde da F3M.
Naquele que é já um evento de referência na área da saúde, à escala europeia, a F3M irá, também, aproveitar a oportunidade para promover a ampla oferta tecnológica que disponibiliza para o setor. A HIMSS23 Europe, Conferência e Exposição Europeia de Saúde em Portugal, arrancou esta quarta-feira, 7 de junho, e vai abordar diversos temas relacionados com a saúde digital. O certame, que tem como missão reformar o ecossistema global de saúde através da informação e da tecnologia, irá também explorar iniciativas e projetos que decorrem em diferentes países europeus, nomeadamente em Portugal. Ao longo de três dias, servirá, ainda, como espaço para reforço de colaborações pan-europeias.