Triénio 2022-2025

Diana Breda é candidata à presidência da Associação Portuguesa de Administradores Hospitalares

Diana Breda, administradora hospitalar há 20 anos, concorre à liderança da APAH, com a Lista B, assumindo como objetivo o reconhecimento da profissão de Administrador Hospitalar e a consolidação da Carreira de Administração Hospitalar.

A candidata refere que “a associação existe há 40 anos e, com os recursos financeiros que tem tido à disposição, não se compreende que os Administradores Hospitalares continuem a não ser reconhecidos na sua profissão. A profissão tem de ser reconhecida, até pela relevância que têm no Serviço Nacional de Saúde e no Sistema, e isso só será possível com uma nova direção. Uma direção que ouça mais os associados. A APAH tem de ser apartidária.”

A Lista B, liderada por Diana Breda, assume o slogan “Pelo Reconhecimento, Dignificação e Valorização da profissão de Administrador Hospitalar”, e defende uma alternativa à liderança atual, comprometendo-se com maior transparência na gestão e com resultados efetivos na carreira dos associados.

Administradora Hospitalar com duas décadas de experiência, desenvolveu a sua atividade maioritariamente no Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra, onde coordenou o gabinete de internacionalização. É, desde abril de 2020, Presidente do Conselho Diretivo do Hospital Arcebispo João Crisóstomo, em Cantanhede, e encabeça a Lista B, com a ambição de dirigir os destinos da Associação Portuguesa de Administradores Hospitalares, no próximo triénio 2022-2025.

A Diana Breda pertenceu ao European Reference Network Hospital Manager Group e foi cofundadora da Women in Global Health Portugal.

 

Fonte: 
Jtinn
Nota: 
As informações e conselhos disponibilizados no Atlas da Saúde não substituem o parecer/opinião do seu Médico, Enfermeiro, Farmacêutico e/ou Nutricionista.