Diretora da unidade de mama do Centro Clínico Champalimaud, foi distinguida com o Prémio Personalidade de 2021

Já são conhecidos os vencedores da 10ª edição do Prémio Saúde Sustentável

Depois de um longo período de expectativa, foram revelados ontem, 27 de outubro, os vencedores da 10ª edição do Prémio Saúde Sustentável, uma iniciativa do Jornal de Negócios e da Sanofi, em parceria com a NTT Data (everis), que decorreu no Museu do oriente.

O júri, composto por notáveis figuras do ecossistema da saúde em Portugal e representantes de várias instituições parceiras desta iniciativa, deliberou e, considerou, em 2021, reconhecer e premiar as seguintes boas práticas e entidades:

O Hospital de Braga foi o vencedor na Categoria de Cuidados Centrados no Cidadão, cabendo a Menção Honrosa às Aldeias Humanitar.

Na Categoria Inovação e Transformação Digital, foi distinguido o Hospital Garcia de Orta, recebendo, nesta mesma categoria, a USF Lethes, Unidade Local de Saúde do Alto Minho a Menção Honrosa.

 A Unidade de Saúde da Ilha de S. Miguel, venceu na categoria de Integração de Cuidados, tendo ido a Menção Honrosa para a Associação Protetora dos Diabéticos de Portugal.

O IPATIMUP, Instituto de Patologia e Imunologia Molecular da Universidade do Porto foi o grande vencedor da categoria Promoção da Saúde e Prevenção da Doença. A Menção Honrosa desta categoria coube ao projeto Go Far by Médis e às Farmácias Portuguesas.

Na categoria Sustentabilidade Económica e Financeira, a maior distinção coube ao Centro Hospitalar Universitário São João, E.P.E. A Unidade Local de Saúde de Matosinhos recebeu a Menção Honrosa.

Ainda nesta sessão, Fátima Cardoso, Diretora da unidade de mama do Centro Clínico Champalimaud, foi distinguida com o Prémio Personalidade de 2021, pelo reconhecido trabalho desenvolvida no campo da saúde em Portugal.

Francisco del Val, diretor-geral da Sanofi Portugal, reitera os “Parabéns aos vencedores desta edição e o meu agradecimento a todas as entidades que submeteram as suas candidaturas. É com orgulho que reconhecemos e partilhamos boas práticas em saúde, fruto de um trabalho inovador e diferenciado que contribui para um melhor serviço de saúde ao cidadão e para a sustentabilidade das instituições. Agradecemos ao nosso parceiro Jornal de Negócios, à NTT data, responsável pela metodologia, a todas as entidades que nos apoiam e nos ajudam a divulgar o Prémio Saúde Sustentável e ao notável Júri pela sua dedicação a esta iniciativa. Esta 10ª edição reflete o nosso compromisso no estabelecimento de parcerias que nos ajudem a partilhar o que de bom se faz pela saúde e a promover um debate construtivo sobre o futuro da saúde e a sua sustentabilidade.”

Fonte: 
Float
Nota: 
As informações e conselhos disponibilizados no Atlas da Saúde não substituem o parecer/opinião do seu Médico, Enfermeiro, Farmacêutico e/ou Nutricionista.