Já são conhecidos os vencedores da 10ª edição do Prémio Saúde Sustentável

O júri, composto por notáveis figuras do ecossistema da saúde em Portugal e representantes de várias instituições parceiras desta iniciativa, deliberou e, considerou, em 2021, reconhecer e premiar as seguintes boas práticas e entidades:
O Hospital de Braga foi o vencedor na Categoria de Cuidados Centrados no Cidadão, cabendo a Menção Honrosa às Aldeias Humanitar.
Na Categoria Inovação e Transformação Digital, foi distinguido o Hospital Garcia de Orta, recebendo, nesta mesma categoria, a USF Lethes, Unidade Local de Saúde do Alto Minho a Menção Honrosa.
A Unidade de Saúde da Ilha de S. Miguel, venceu na categoria de Integração de Cuidados, tendo ido a Menção Honrosa para a Associação Protetora dos Diabéticos de Portugal.
O IPATIMUP, Instituto de Patologia e Imunologia Molecular da Universidade do Porto foi o grande vencedor da categoria Promoção da Saúde e Prevenção da Doença. A Menção Honrosa desta categoria coube ao projeto Go Far by Médis e às Farmácias Portuguesas.
Na categoria Sustentabilidade Económica e Financeira, a maior distinção coube ao Centro Hospitalar Universitário São João, E.P.E. A Unidade Local de Saúde de Matosinhos recebeu a Menção Honrosa.
Ainda nesta sessão, Fátima Cardoso, Diretora da unidade de mama do Centro Clínico Champalimaud, foi distinguida com o Prémio Personalidade de 2021, pelo reconhecido trabalho desenvolvida no campo da saúde em Portugal.
Francisco del Val, diretor-geral da Sanofi Portugal, reitera os “Parabéns aos vencedores desta edição e o meu agradecimento a todas as entidades que submeteram as suas candidaturas. É com orgulho que reconhecemos e partilhamos boas práticas em saúde, fruto de um trabalho inovador e diferenciado que contribui para um melhor serviço de saúde ao cidadão e para a sustentabilidade das instituições. Agradecemos ao nosso parceiro Jornal de Negócios, à NTT data, responsável pela metodologia, a todas as entidades que nos apoiam e nos ajudam a divulgar o Prémio Saúde Sustentável e ao notável Júri pela sua dedicação a esta iniciativa. Esta 10ª edição reflete o nosso compromisso no estabelecimento de parcerias que nos ajudem a partilhar o que de bom se faz pela saúde e a promover um debate construtivo sobre o futuro da saúde e a sua sustentabilidade.”