Tributo à Pneumologia é o reconhecimento do papel da especialidade no combate à pandemia

Em exibição de 11 a 13 de novembro de novembro, no Centro de Congressos do Hotel Epic Sana, em Albufeira, local onde decorre o 37.º Congresso de Pneumologia, a iniciativa visa reconhecer o papel da especialista no combate à pandemia.
“Em 2020 o mundo parou por força de uma pandemia que ainda temos dificuldade em compreender. Um vírus que, em poucas semanas, chegou a todos os cantos do mundo, deixando um rasto de medo e incerteza. Que obrigou ao fecho de escolas, restaurantes, centros comerciais, fábricas e isolou as famílias em casa. Que roubou os abraços, os afetos e nos manteve, ao longo de vários meses, afastados dos nossos. Que fez as populações despertarem para a importância dos serviços de saúde e para a valorização dos profissionais que estiveram na primeira linha de combate à COVID-19, mas também dos que asseguraram a prestação de cuidados aos doentes não-COVID”, escreve a Sociedade Portuguesa de Pneumologia em comunicado.
Acrescentando que: “também por força desta pandemia, a Pneumologia mostrou o seu lugar de destaque no que respeita à abordagem de uma infeção viral que entra no organismo através do aparelho respiratório, deixando lesão, em primeiro lugar, no pulmão”.
Aqui fica uma pequena amostra das mais de 500 fotografias recolhidas: