"Educar para o desenvolvimento sustentável”

Ciclo de Cinema da ESEnfC termina (com) “Amanhã” de Melanie Laurent e Cyril Dion

É com o vencedor na categoria de melhor documentário nos Prémios César 2016, “Amanhã” (2015), filme dos diretores de cinema franceses, que também integram o elenco, Melanie Laurent e Cyril Dion, que a Escola Superior de Enfermagem de Coimbra (ESEnfC) termina o seu ciclo de cinema "Educar para o desenvolvimento sustentável”.

O documentário, de cariz pedagógico e otimista, dá exemplos, encontrados em vários países (ao longo de uma viagem feita por Cyril Dion e Mélanie Laurent), de como todos podem dar um contributo para a construção de um futuro sustentável, em domínios como a agricultura, a energia, e economia, a democracia ou a educação.

Filmado em França, Dinamarca, Finlândia, Bélgica, Índia, Reino Unido, Estados Unidos, Suíça, Suécia e Islândia, o filme trata, diretamente, aspetos relacionados com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (cidades e comunidades sustentáveis e produção e consumo sustentáveis), para os quais a ESEnfC pretende trazer à reflexão com este ciclo de cinema, inserido nas comemorações dos 140 anos da instituição.

“Amanhã” tem entrada gratuita (a sala, com uma lotação máxima de 200 lugares, abre 30 minutos antes do início da sessão). Este ciclo de cinema contou com a parceria da Associação de Estudantes da ESEnfC e do Fila K Cineclube.

 

Fonte: 
Escola Superior de Enfermagem de Coimbra (ESEnfC)
Nota: 
As informações e conselhos disponibilizados no Atlas da Saúde não substituem o parecer/opinião do seu Médico, Enfermeiro, Farmacêutico e/ou Nutricionista.
Foto: 
Escola Superior de Enfermagem de Coimbra (ESEnfC)