ESEnfC promove oficina sobre alimentação sustentável e recolhe géneros para Associação Integrar

Uma aula de ioga para toda a família, uma conversa sobre alimentação sustentável (com a nutricionista Ana Carvalhas) e um almoço partilhado, são ingredientes que convidam à boa disposição, num local também ele aprazível: o espaço junto ao Centro Náutico do Choupalinho, na margem esquerda do rio Mondego.
A estes ingredientes junta-se, ainda, “uma pitada” de solidariedade, através da recolha de bens alimentares a entregar, no dia seguinte – 17 de outubro é o Dia Internacional para a Erradicação da Pobreza –, por estudantes de enfermagem, à Cozinha Solidária da Associação Integrar, também em Coimbra.
Esta oficina, a decorrer entre as 10h30 e cerca das 14h00 de sábado, realiza-se com o apoio de vários parceiros e amigos da ESEnfC: “Convidas. Projeto que visa conciliar a vida profissional com a vida familiar em espaços de convívio, conhecimento e bem-estar” (a funcionar na ESEnfC), Programa 5 ao Dia, Mercado Abastecedor de Coimbra, Associação Integrar, Coimbra Stand Up Paddle, Banco Santander Universidades, Associação de Apoio aos Cuidados de Saúde dos Pequenitos e, claro, nutricionista e professora de ioga da Escola BmQ.
A ESEnfC faz parte da comissão coordenadora da Rede das Instituições de Ensino Superior para a Salvaguarda da Dieta Mediterrânica, constituída em 2019, e que pretende contribuir, através de uma abordagem multidisciplinar, para a defesa da dieta mediterrânica em diversas vertentes, como seja ao nível da produção e valorização dos produtos, da educação para a saúde, da preservação de técnicas, festividades e paisagens ancestrais