Pantest recebe certificação do Paul-Ehrlich-Institut na Alemanha

Para além de todas as certificações possuídas, os testes rápidos de Coronavírus da Pantest estão listados na pipeline da organização internacional da FIND/OMS e integram o Commercial & Government Entity Report da NATO.
De recordar que a Pantest é o único laboratório em Portugal a produzir testes rápidos e atualmente fabrica três tipos de teste para deteção do coronavírus SARS COV-2: testes de Coronavírus IgM/IgG: Testes Rápidos que avaliam a resposta imunológica do organismo, determinando a maturidade da infecção por SARS-Cov; Testes de Coronavírus Ag: Teste Rápido que por esfregaço determina a presença de vírus de SARS-COV e os Testes de Coronavírus PCR/RT: Teste molecular de determinação de RNA-Vírico.
A Pantest tem ainda uma produção bastante reconhecida ao nível de testes rápidos para doenças febris, como a Dengue, Chikungunya, Malária e Zika, bem como doenças infectocontagiosas como Tuberculose, Hepatites, Sífilis e HIV.
“O Instituto Federal Alemão de Vacinas e Biomedicina Paul-Ehrlich-Institut (PEI) é uma referência europeia e mundial do sector da saúde e uma das entidades reguladoras mais exigentes nos critérios de validação. Obtermos mais esta certificação é uma prova da qualidade dos nossos produtos. Estamos extremamente satisfeitos com esta acreditação”, afirma Catarina Almeida, Country Manager da Pantest.
Como parte da sua estratégia de reforço do posicionamento internacional, o laboratório português vai estar presente na “Medica 2021”, a principal feira internacional do sector da saúde, que decorre em Dusseldorf, na Alemanha, entre 15 e 18 de novembro.
Em comunicado, a Pantest sublinha que está “focada em criar meios de diagnóstico modernos, rápidos e com a máxima credibilidade, cumprindo as Boas Práticas Internacionais de Fabrico, de acordo com a Norma Internacional ISO 13485 e com o fim último de democratizar o acesso ao diagnóstico médico”.