Especialistas querem melhorar qualidade de vida do doente com dor crónica
Esta iniciativa tem como objectivo criar um espaço de informação, debate e discussão de ideias no âmbito da dor crónica e aguda e dos tratamentos que mais se adequam a cada uma. Em destaque estarão temas como a dor orofacial e a dor miofascial.
A alimentação nos doentes com dor crónica será um dos temas que estará em discussão, pela primeira vez, nesta iniciativa. Existem alimentos e associações entre eles que podem ajudar a minimizar a dor, aliviar a inflamação, drenar líquidos em excesso ou ajudar a perder peso.
No decorrer do convénio, que tem lugar s na Faculdade de Medicina Dentária de Lisboa, no dia 31 de Janeiro, será atribuído o prémio “Grünenthal/ASTOR” que irá galardoar trabalhos originais em língua portuguesa sobre aspectos de investigação clínica no âmbito do tratamento da dor no adulto e na criança.
No dia 30 de Janeiro, integrado nesta iniciativa, irá decorrer o curso de Ecografia em Anestesia Regional e Medicina da Dor “ Hands on”. Este curso destina-se a profissionais de saúde e pretende formar sobre a aplicação de ecografia no tratamento da dor aguda e crónica.
Para mais informações consulte: http://www.cast.pt/astor/Localizacao.html